FECHAR
Popup
 
Atividades
Extracurriculares
Para que a experiência de aprendizagem seja ainda mais completa, ela precisa gerar prazer e engajamento. Por isso, buscamos despertar a motivação dos nossos alunos por meio de atividades complementares que desenvolvem experiências proveitosas, além de estabelecer um diferencial sólido, que vai além da teoria e apresenta uma elevação no rendimento nas matérias tradicionais do dia a dia escolar.
 
Divino Musical

Divino Musical

Os grupos musicais do Colégio Divino Salvador se apresentam anualmente nas missas de Primeira Eucaristia realizadas pelo Colégio e eventos realizados em cidades vizinhas. Em sua história, os grupos musicais do Divino montaram diversos espetáculos cênicos e temáticos, contando, muita vezes, com a participação do Coral Infantil do Colégio Divino Salvador de Itu.

CORAL INFANTIL
O Coral Infantil do Divino de Jundiaí completou 30 anos de história em 2017. Com ele teve início a trajetória de todos os grupos musicais do Divino.

CORAL DIVINO EM CANTO
Criado em 1998 para dar oportunidade aos professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Divino Salvador de participarem de uma atividade musical, o Coral Divino em Canto depois de alguns anos, passou a ser aberto a toda a comunidade. Desde sua criação e em conjunto com os outros grupos musicais do Colégio (Coral Infantil, Coral Juvenil e Projeto Orquestra), o grupo já realizou diversos espetáculos cênicos e temáticos em Jundiaí e cidades vizinhas.

PROJETO ORQUESTRA
Criado em 1995, o Projeto Orquestra era no início voltado exclusivamente aos alunos do Colégio Divino Salvador que estudavam e tocavam algum instrumento musical. Posteriormente, a orquestra foi crescendo e o projeto foi ampliado, e hoje, é aberto a todos os jovens, entre 10 e 26 anos, que queiram participar. O objetivo do Projeto Orquestra é a prática musical em conjunto, o desenvolvimento do talento individual e a aplicação de conhecimentos técnicos de cada instrumento. Outros pontos importantes do trabalho de uma orquestra são: a integração entre seus participantes, a disciplina, a responsabilidade, a atenção, o respeito, e o convívio com pessoas que gostam e produzem música.

O Colégio Divino Salvador é um dos poucos colégios que possui um trabalho voltado para a prática orquestral, que há mais de 20 anos incentiva e reconhece esse trabalho tão importante para a sociedade, pois são com elementos que valorizam a cultura, além de produzir mais conhecimento por onde passa. O repertório da nossa orquestra é bastante variado, tendo, além de músicas clássicas (comuns para esse tipo de formação), músicas brasileiras, pop, rock, trilhas sonoras de filmes e seriados, entre outros estilos. Qualquer instrumento de orquestra pode ser incluído no grupo, desde que o interessado já tenha um conhecimento básico de seu instrumento, e o tenha para o estudo.