Cabreúva ganha unidade do Colégio Divino Salvador em 2021
 

Sempre foi um grande desejo do Padre Jordan que o Evangelho de Jesus, o Salvador, chegasse a todos por meio de uma educação de qualidade. Esse sonho transformador tem se tornado realidade por décadas com a instalação do Colégio Divino Salvador no estado de São Paulo. 

Com mais de 65 anos de história em Jundiaí e 20 anos em Itu, a partir de 2021 o município de Cabreúva contará com uma unidade de ensino de tradição, aliada ao que há de moderno e tecnológico no quesito educação. 

O diretor financeiro da instituição, Padre Jair Carlesso, conta que foram três anos de pesquisas, expectativas e planejamento: “Observamos na região a necessidade de um modelo de escola completo, que atenda de forma integral às expectativas das famílias, além da viabilidade de uma escola de alto nível, como o Colégio Divino Salvador, com grande possibilidade de crescimento”. 

As pesquisas foram realizadas com o apoio de um grupo de lideranças de Cabreúva e do Prefeito Henrique Martin. Nelas, os pais pontuaram o que buscam em uma instituição, como espaço para educação formal e de sociabilização, acolhimento do aluno e da família e atividades extracurriculares. “Essa expectativa vai ao encontro do que já proporcionamos no nosso modelo de ensino”, afirma Pe. Jair. 

O prédio será instalado em um terreno de aproximadamente 17 mil m² e ficará no bairro Jacaré, em frente ao Condomínio Portal Japi. “Estaremos próximos à serra do Japi, possibilitando um maior contato com a natureza, oferecendo ensino do Infantil ao Médio, com a opção de formação bilíngue, sempre aliando o ensinamento humanista com a força e qualidade do sistema COC”, reforça o diretor, que completa: “e ainda teremos a possibilidade de gerar emprego e renda em Cabreúva e região e novas oportunidades para os munícipes”. 

A expectativa é atrair famílias que queiram um modelo de ensino inovador e que atenda a demanda regional com educação de qualidade, humana e cristã católica. “Queremos difundir cada vez mais a nossa missão, com os preceitos do Padre Jordan, de ensinar e educar crianças e jovens à luz dos valores salvatorianos para uma vida melhor”, relata o sacerdote.

 
 
Novidades relacionadas